PESQUISE NO BÍBLIAS ELETRÔNICAS

Baixe grátis: aBíblia Software, A Bíblia Sagrada Open Source

 
aBíblia Software: Windows e LinuxA aBíblia Software é uma Bíblia Sagrada Digital distribuída gratuitamente sob a licença GPL v2. A aBíblia Software é desenvolvida em C++ usando a biblioteca de classes Qt como framework e o SQLite para prover a base de dados. Sua cultura Open Source de ser trás o grande benefício de unir seus usuários a seus desenvolvedores, o principal motivo de seu constante crescimento em praticidade e estabilidade.
Com grande parte de suas funcionalidades criadas à pedidos dos próprios utilizadores a aBíblia Software a cada nova versão ganha ainda mais a cara de seus usuários.
A moderna navegação em abas fornece muito mais comodidade na hora de ler textos bíblicos, pesquisar versículos ou criar/ler estudos bíblicos. O usuário pode simplesmente ter tudo o que precisa disposto em diversas abas, tendo assim, em uma mesma janela tudo o que precisa para ter uma boa leitura.
A inovadora ferramenta de estudos bíblicos permite...
a criação e o compartilhamento de artigos teológicos de uma forma muito simples. Os estudos ainda são organizados por categorias que podem ser criadas livremente a qualquer momento.
Disposta na tela principal, a caixinha de promessas garante um novo versículo cada vez que o software é iniciado, e se o leitor quiser ler outra promessa, existe também a opção de pedir uma nova a qualquer momento sem a necessidade de fechar o sistema e carregá-lo novamente.
Com seu código aberto e distribuído livremente, a aBíblia Software pode ser bastante interessante para estudantes de programação, em especial para os programadores de Qt, um framework que infelizmente ainda dispõe de pouca documentação em língua portuguesa.
Para saber mais sobre a evolução da aBíblia Software visite a seção Histórico.

Como instalar

A aBíblia Software foi desenvolvida pensando em facilidade. Assim sendo, não é surpresa alguma que ela possua uma instalação simples e rápida. No Windows ela segue o famoso “Avançar, Avançar, Concluir” que é comum à qualquer software desta plataforma. Mesmo no Linux, a aBíblia é facilmente compilada e/ou instalada sem problemas, de maneira que qualquer usuário o consiga.
Afim de separar os diferentes ambientes evitando confusão, essa seção foi dividida em dois documentos:

Como usar

A aBíblia Software foi projetadapara ser fácil de usar e ao mesmo tempo possuir os principais recursos necessários a seus usuários. Com ela, o leitor tem acesso aos textos bíblicos, a uma lista de passagens selecionadas, além de opções de pesquisar pela ocorrência de um texto entre os versículos bíblicos e ainda um inovador gerenciador de estudos bíblicos.
Sua dupla visualização de textos possibilita comparar duas traduções dos textos bíblicos de forma simples e confortável.
Esta seção mostra as funcionalidades e configurações da aBíblia Software de forma clara e singular.

Onde adquirir

A aBíblia Software é gratuita e livre! Você poderá baixar sem se preocupar em pagar por isso e sem usar de meios ilegais ou ilícitos. Baixe a sua agora mesmo!

2sleep

2leep.com

Catálogo de Bíblias Eletrônicas

Confira nosso Catálogo de Bíblias Eletrônicas gratuitas