PESQUISE NO BÍBLIAS ELETRÔNICAS

MUNDO BÍBLICO

Mundo BíblicoMundo Bíblico – Software gratuito da Bíblia Sagrada e que representa uma verdadeira enciclopédia de auxílio ao estudo bíblico para uso em computador. Disponibilizada somente em português de Portugal. MUNDO  BÍBLICO é a mais completa enciclopédia bíblica temática gratuita em língua portuguesa sobre os personagens, locais e eventos do mundo bíblico. Através dela, poderá conhecer ou aprofundar os seus conhecimentos do texto sagrado e simultaneamente consultar informações adicionais que lhe permitirão uma melhor compreensão de cada episódio. Milhares de artigos, centenas de imagens e dezenas de vídeos estão disponíveis e associados ao texto, para uma consulta mais fácil e intuitiva. Além da própria Bíblia, ela traz Enciclopédia, Cronologia e Multimédia. A Enciclopédia vem com dicionário A-Z e com artigo descritivo completo para compreensão de cada assunto.
NOTA IMPORTANTE: o Projeto Mundo Bíblico foi descontinuado, mas o link para download abaixo continua ativo. Vale a pena conferir.
Por exemplo, digitando na barra de pesquisas o nome de um dos profetas, você terá em mãos sua biografia bíblica completa. Isso vale para nomes geográficos, lugares históricos, etc. A Cronologia vem com mapa cronológico dos personagens desde Adão até Jesus Cristo. Traz ainda a cronologia dos Fatos da História Bíblica e da História Universal. Em Multimédia, disponibiliza filmes (em curtas) de Israel, e fotografias de lugares históricos. Tudo muito bem elaborado. Vem com  as ferramentas comuns a todas as distribuições. A Bíblia pode ser visualizada em modo Estrutura, que mostra o nome do Livro e os títulos de cada capítulo. Possui Referência Bíblica para cada versículo e Artigos Relacionados para melhor compreensão do texto. Permite Anotações e Textos Favoritos (Marcador). Todo esse material acaba por produzir um arquivo de 186,72 Mb, mas que realmente vale a pena baixar. No site é possível encomendar o CD, pagando-se o frete e a gravação, já que o produto em si é gratuito. Para envio ao Brasil e outros países o pagamento é feito pelo sistema PayPal e custa algo em torno de 7,50 Euros.

ATUALIZAÇÕES PELA INTERNET
Uma das principais características do MUNDO BÍBLICO é a sua constante evolução. Regularmente, novos conteúdos e novas funcionalidades são adicionados ao programa, para o tornar mais simples, robusto e completo.
No futuro, novas versões do texto bíblico serão disponibilizadas, novos artigos sobre os animais, as plantas, os povos, as divindades pagãs do mundo bíblico, serão adicionados. Novas ferramentas como um Atlas bíblico e animações serão também implementadas.
Para ter acesso a todos estes melhoramentos, o MUNDO BÍBLICO disponibiliza uma função de atualização através da Internet. O acesso a esta função é feito através do botão Atualizar que se encontra no canto inferior direito do menu principal.
REQUISITOS MÍNIMOS: CPU Pentium, 128 Mb RAM (256 aconselhados), Windows XP/2000 ou 2003, 200 Mb de espaço em disco, mouse e caixas de som.



2sleep

2leep.com

Catálogo de Bíblias Eletrônicas

Confira nosso Catálogo de Bíblias Eletrônicas gratuitas